Bem Vindo!!!

Pensamento do dia: "Crescer todo mundo cresce, o difícil é evoluir!"

quinta-feira, 25 de março de 2010

Poucas palavras, sentimento. Falta coesão, sobra emoção. Não são pra ser interpretadas, são pra ser sentidas

Sorte de hoje: "O maior erro da vida é ter medo de errar"...

Desabafo: Tenho medo em desacreditar nas pessoas... Mas estou chegando quase lá!

É foda, mas nem tudo o que parece é!? Chega de más interpretações, falsidade, mentira, fofoca e rancor!

Quero ser sincera, verdadeira e não viver na omissão, custe o que isso custar. Acredito que quando eu conseguir ser assim, exercitando, claro, a humildade, encontrarei a felicidade plena!
O problema é que de que adianta eu estar preparada pra dizer se as pessoas não estão preparadas para ouvir!...

Vale a pena apostar na amizade, mesmo que isso possa resultar em uma decepção? Por que doar-se tanto, sem receber tão pouco...

A vida é um mix de sentimentos e decisões que determinam o que somos... O problema é não saber pra onde ir! É acreditar, acreditar e acreditar... Confiar em Deus, e pedir para que ele vá a frente de nossas vidas, esperar o final feliz, não sofrer pelas metades e dar a cara a tapa. Ele nos dará as respostas e nos mostrará o caminho...

Faltam apenas três dias para a semana santa. Tive a oportunidade de viver uma experiência renovada esta quaresma e se Deus quiser ela fechará com chave de ouro em um triduo pascal diferente!

É engraçado como as coisas da vida da gente acontecem... Não adianta planejar, precisamos viver intensamente as oportunidades que Deus nos oferece! Três "anjos", enviados por Deus, passaram por mim, sacudiram minha vida, e nem sequer notaram! Foram instrumentos de evangelização e me tiraram do profundo do Xeol. Ainda não encontrei as respostas que procuro, mas a "forcinha" me despertou o desejo de procura-las.

A você um excelente dia, abençoado por Deus!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Instável e inabalavel... Amizade!

Já sentiu aquele aperto no peito, uma saudade tremenda de quem tá tão perto e que vc permitiu se distanciar? Já sentiu aquela falta de um carinho amigo mesmo quando há muita gente para te abraçar? É uma sensação estranha, a falta de um abraço que só pode vir de alguém... Um único alguém... Um amigo que faz parte do que sou!

O querido pe. Fábio de Melo, disse em seu livro Cartas entre Amigos que "costumamos dizer que reconhecemos os grandes amigos no momento de nosso sofrimento, mas não é verdade. Os verdadeiros amigos são aqueles que suportam a duração de nossas alegrias. O sofrimento é uma realidade que nos congrega com mais profundidade". Concordo plenamente com estas sábias palavras.

É dificil se auto-avaliar e tenho procurado não julgar, mas às vezes tenho a sensação de que sinto esses distanciamento de minhas "amizades". O que acontece é que na verdade sofro de sensações extremas. Ora estou rodeada de amigos, cheia de paparicos, convites, elogios e companheirismo. Ora me sinto solitária, incapaz de compartilhar minhas angústias com os poucos que me rodeiam. Não considero essa bipolaridade no comportamento dos meus colegas e amigos como falsidade, falta, e nem procuro culpas para eles apenas os reclassifico na sugestiva lista de amigos que apontou Oswaldo Montenegro.

Muitos amigos vão e vem em nossas vidas. Somos como árvores que vão trocando em cada estação suas folhagens. Quantas pessoas queridas vão ficando perdidas no espaço de tempo que vamos construindo nosso presente, não são nem mais, nem menos importantes, apenas vão ficando esquecidas no passado. Só que uma coisa ninguém tira de mim, meu valioso tesouro que será sempre meu... As lembranças! Nelas geralmente selecionamos apenas aquilo que nos traz felicidade! É nelas que seleciono minunciosamente o elenco de amigos que compõe minha vida.

Aqueles mesmos amigos que arrancam uma lágrima de você quando compartilha contigo aquele momento tão importante, por mais distantes que estejam, são os mesmos pescados quando sentimos que está tudo perdido. É engraçado, mas, os verdadeiros amigos, ou pelo menos os que estabelecem contigo os melhores laços, podem ficar uma semana, um mês ou um ano longe de ti, porque quando houver o reencontro será como se não houvesse o menor espaço de tempo desde a última vez que se encontraram. Os assuntos estarão super atualizados, as conversas super contemporâneas e sem o menor constrangimento entre as partes.

É aí que descobrimos que aquele abraço de que sentimos tanta falta está ali, do seu lado...
E nós faz tããããõ bem! E nos faz sentir falta... Sentir saudade!
Essa mesma saudade apertou meu coração esta semana!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Apocalipse será?


O inspirado questionamento do Rodrigo, ontem, a mim, me fez reacender o desejo de compartilhar neste blog as inquietações dos meus pensamentos.

No ano passado o Vírus A (H1N1) infectou 4.379 pessoas em 29 países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e cerca de 700 pessoas morreram em decorrência do vírus que se alastrou pelo planeta. Réveillon provocou 4.979 desabrigados, 7.295 desalojados e 10 mortos em São Paulo em decorrência da Chuva. Angra dos Reis decreta estado de emergência por causa da chuva no Réveillon, cerca de 50 pessoas morreram por causa de deslizamentos de terra. Em Janeiro, 221 mil pessoas perderam suas vidas junto com o terremoto que devastou o Haiti. Chile identifica quase 500 mortos por terremotos e tsunamis na última semana... Hoje um terremoto na Turquia provoca pelo menos 51 mortos!

Parece piada, pegadinha de mau gosto, e, até, incomoda ler tantas manchetes de tragédias. Mas, se isso te abala, prepare-se, pois estas não são nem um terço das catástrofes naturais registradas nos últimos anos. E que acontecem a todo o momento.

Agora, será mesmo que toda essa revolta da natureza é mesmo uma conseqüência das péssimas escolhas do homem, durante toda a vida na terra? Será que tudo seria diferente se não obtivéssemos o livre arbítrio? Ou será simplesmente que todos esses desastres sempre aconteceram e nunca estivemos tão atentos de que as coisas poderiam piorar?

Se tivéssemos optado pela preservação do meio ambiente, seriamos providos de tanta tecnologia? No caso de sim, essa mesma tecnologia seria capaz de prever, ou, nos alertar de grandes catástrofes? Será se nosso governo não está nos escondendo nada?Será se não há ninguém por ai construindo uma arca e recolhendo pares de animais? E enfim, será se é o fim? É o fim dos tempos?

Se... Se... Se... Tantas perguntas perdidas numa avalanche de teorias, explicações e respostas vazias que não respondem o essencial: Tudo isso é obra de Deus?

Sinceramente não sei, mas também não tenho medo. Não vou ficar escondida debaixo da cama esperando o mundo cair sobre mim. Quero viver os riscos que tiver de correr. Não acredito no acaso, há um motivo muito especial para que tudo isso esteja acontecendo. Se o mundo estiver mesmo próximo do fim, quero viver, viver intensamente, viver alegremente, com o que há de melhor. Não quero rancor, ódio, ressentimento, mentiras, raiva, inveja ou qualquer coisa que me tire de mim. Quero correr na maratona dos meus sonhos, buscar a felicidade e a plenitude.

Se tiver de enfrentar, conto um cara, muito poderoso, que fez o céu e a terra, que em Jesus Cristo, seu único filho nosso Senhor, morreu e foi sepultado por mim! Pois tudo posso naquele que me fortalece. Nele quero me fortalecer para viver enquanto houver vida. E, enquanto houver não há porque pensar na morte!

Não sei se é tarde demais para ajudar a natureza neste momento importante. Sigo fazendo a minha parte, infelizmente não posso mudar o mundo, por mais que deseje! Não espere do outro o que pode vir de você. O tempo é curto demais e este segundo, já passou!

Um abraço, e uma excelente noite!